terça-feira, 24 de maio de 2016

QUEM É O HOMEM




O Homem

    Por um ato especial, o homem foi criado por Deus à sua imagem e conforme à sua semelhança e disso decorrem o seu valor e dignidade. Seu corpo foi feito do pó da terra e para o mesmo pó há de voltar. Seu espírito procede de Deus e para ele retornará. O criador ordenou que o homem domine, desenvolva e guarde a obra criada. Criado para a glorificação de Deus. Seu propósito é amar, conhecer e estar em comunhão com seu criador, bem como cumprir sua divina vontade. Ser pessoal e espiritual, o homem tem capacidade de perceber, conhecer e compreender, ainda que em parte, intelectual e experimentalmente, a vontade revelada, e tomar suas decisões em matéria religiosa, sem a mediação, interferência ou imposição de qualquer poder humano, seja civil ou religioso. 

(Declaração Doutrinária da CBB)


     Fomos criados a imagem e semelhança de Deus e temos um propósito todo especial para cumprimos nesta vida; amar, conhecer, estar em comunhão com o nosso criador e cumprir a sua vontade. Esses são os verdadeiros propósitos do ser humano. Devemos amar a Deus em primeiro lugar, acima de todas as coisas, conhece-lo profundamente, ter comunhão diária e constante com ele, e cumprir fielmente a sua vontade. 
      
     Segundo o Livro de Gênesis 1.26 Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis  que rastejam pela terra. Além de servir e adorar a Deus o homem teve a missão de governar sobre toda a criação do seu criador, porém a Bíblia também nos mostra que o homem falhou em sua missão, ele veio a desobedecer e pecar contra Deus. Romanos 3.23 a Bíblia nos mostra que todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus. Com essa desobediência Deus muda seus planos em relação ao homem que ele criou. Gênesis 3. 17 Disse Deus a Adão: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não  comesses, maldita é a terra por tua causa, em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.
    
   Deus tinha planos maravilhosos para o homem que Ele criou, porém o pecado os afastou do seu criador.

    Que Deus te abençoe em nome de Jesus. 

       
      
Deixe o seu comentário 
      

     
   
    











Nenhum comentário:

Postar um comentário